Deus governa este mundo através da Igreja e da política e faz com que sacerdotes, bipos, pastores, missionários, em fim todos as serviço do Rei, do Pai Celestial pois ele domina o mundo espiritual e através da política governa o mundo material, (Ap. 1.6), Nossa comunidade só cresce se inserir neste processo a justiça social, a saúde para nossos familiares e acima de tudo a educação para nossos filhos, por isso não podemos dizer que a política na é reconhecida por Deus, pois ele mesmo fez as leis, o que Deus não aprova e a mentira, a corrupção, e ai e que nos cristãos que temos um compromisso com Deus precisamos buscar esta perfeição, dominando os meios e os fins, sendo homens centrados, responsáveis e cumpridor das nossas tarefas que são confiadas no âmbito da política, e ai que entra o grande desafio da Igreja que tem o seu papel de ajudar a construir uma sociedade mais justa fraterna e honesta de acordo com os princípios da palavra de Deus, sabemos que moramos em um pais rico em matéria prima e, nos cristãos não devemos negar a esta pátria sofrida com nossa contribuição, como igreja precisamos incentivar os cristãos que querem participar da vida pública, para que venham trazer mudanças.
Não podemos fugir da realidade, todo aquele que é líder precisa ser político. Moisés foi um líder político, uma autoridade que Deus levantou para libertar o povo de Israel da escravidão do Egito (Ex. 3,1.10). De acordo com a vontade de Deus eles se organizaram em uma grande nação.
José foi um exemplo de político, quando foi governador do Egito, ele foi guiado por Deus, administrou um país em tempo de escassez de alimento (Gn 41:37-54);
Daniel foi levado como escravo para Babilônia e decidiu não se contaminar. Era um jovem fiel na oração, foi perseguido e jogado na cova dos leões . Deus Nõ deixou que o seu servo fosse tragado pelas feras e, saindo vivo, o Rei Dário permitiu que ele continuasse na sua posição de primeiro ministro. Era um político exemplar e permaneceu durante outros reinados (Dn. 6:3-28);
Daví foi ungido rei de Israel quando tinha trinta anos e reinou quarenta anos (2Sm 5:3-4); E entendeu Davi que o Senhor confirmara rei sobre Israel e que exaltara o seu reino por amor do seu povo (2Sm 5:12).
Quando um homem de Deus toma a decisao de se dedicar a politica deve entender que você esta atendendo um chamado de Deus para representá-lo diante um mundo que jaz no maligno. Daví o maior rei de Israel reconheceu esta verdade, o seu reino foi prospero e abençoado. Um homem de Deus que representa a igreja não deve entrar na política por inveja, desejo de poder e grandeza, querendo gloria humana para si. Sabemos que um homem ímpio, amante de si mesmo não se preocupa com os pobres e nem com a ruína da nação ou da sociedade que vive. Só um servo de Deus com o coração limpo poderá devolver a esperança de um futuro melhor para a nossa sociedade tão sofrida e explorada pelos políticos corruptos, que tem roubado a educação e a saúde do nosso povo canaense, mais só teremos mudanças quando elergermos homens tementes a Deus e ai sim a nossa cidade estarás em boas mãos e certamente teremos uma mudança para melhor, porque dos ímpios só esperamos sofrimento, corrupção e perseguição, mais a palavra de Deus diz em Pv. 31:8-9 “ Abre a tua boca a favor do mundo, pelo direito de todos os que se acham em dissolução, abre a tua boca julga permanente e faz justiça aos pobres e aos necessitados” e e esse o principal papel dos nossos lideres Espirituais que devem lutar incansável pela dignidade de seus servos, ai sim teremos um diferencial sobre a política em beneficio de nossa sociedade, só quando os homens de Deus governarem ai sim certamente virão sobre nos grandes bênçãos do Senhor.
ANTONIO LUIZ DE JESUS GOMES
GRADUADO EM ADMINISTRAÇÃO
E PÓS GRADUADO EM GESTÃO DE
POLITICAS PUBLICAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário